sábado, 16 de maio de 2009

Aeroportos

Como temos muita coisa para contar, resolvi separar os posts. Para começar, me desculpem pelos acentos pois ainda estou apanhando deste teclado!

A viagem foi muito tranquila. Isso depois que saimos do Brasil, porque aqui.... Em Belo Horizonte, o funcionario da Tam fez o meu chek-in e depois me informou que nao estava conseguindo fazer o da Vanusa nem o do Diego, devido à um erro do sistema. Disse que cancelaria o meu e que deveriamos fazer um novo chek-in em Sao Paulo. Até ai tudo bem! Depois quando pesou as malas, uma delas tinha 36Kg. Como o aeroporto estava vazio e nao tinha ninguém esperando para fazer chek-in, abrimos as malas e começamos a redistribuir as coisas. Teve uma mala que quase estourou! ahahahah Depois conseguimos equilibrar os pesos e, debaixo de uma choradeira danada, entramos para a sala de embarque.







Chegando em Sao Paulo fomos fazer o chek-in novamente. A fila estava enorme, mas ficamos tranquilos pois tinhamos muito tempo para esperar. Quando chegou a nossa vez, a funcionaria da Air Canada, muito simpatica e atenciosa, nos disse que tinha um problema com as nossas passagens. Quando o funcionario da Tam cancelou o meu chek-in, ele cancelou o meu vôo!!! Ela disse que TENTARIA resolver o probelma!! Imaginem o pânico!!! Ela iria "tentar". Começamos a suar frio! Depois de muitas tentativas e dela chamar dois gerentes, conseguiu me colocar no vôo novamente e respiramos aliviados. Mas a calma durou pouco! Ela pediu os comprovantes das bagagens. Entreguei os 6 bilhetes e ela perguntou se haviamos depachado 5 malas. ????? O gente boa da Tam despachou duas malas diferentes com o mesmo numero e por isso so aparecia so uma no sistema!!! Ai, ai, ai! Meu estômago nao aguenta isso!!! Ela criou um novo codigo como se estivessemos despachando a mala em Sao Paulo e disse que pediria alguem para localizar a mala e trocar o numero. Falou tambem que estaria na sala de embarque e que me avisaria! Como tinhamos direito de levar 3 malas cada um (no vôo da Air Canada, no trecho BH-Sao Paulo eram so duas) e so despachamos 2, despachamos uma mochila enorme que estavamos levando como passagem de mao.

Na sala de embarque, encontramos o Ricardo e a Renata, amigos do Quo?! e de outras épocas. Eles estavam no mesmo vôo, so até Toronto, pois foram para Ville de Québec.

Ja estava dentro do aviao quando a funcionaria da Air Canada apareceu e disse que tinha conseguido trocar os numeros das malas e agora estava tudo bem! Ufa!!! Agora sim podia começar curtir a viagem!

Dai pra frente foi tudo otimo. O Diego adorou tudo!! Comida, bebidas, televisao (otima, com varios filmes, programas, musicas, etc), gostou ate mesmo da descarga do banheiro ahahahah. Quando chegamos em Toronto, depois de 10 horas de viagem ele disse "ahhhh ja chegou?"


Simpsons


Têtes à Claques

A Vanusa foi sentada ao lado de duas sul coreanas que nao falavam nem frances, nem ingles! Elas falavam um português difissilimo de entender e a Vanusa foi a baba delas! Conversava com os comissarios de bordos e ate preencheu para elas o formulario da alfandega!!



Em Toronto foi tudo muito tranquilo e mais rapido que imaginavamos. Nosso vôo era as 9:00 horas e as 7:30 ja tinhamos feito tudo (pegar e despachar novamente as malas, alfandega, imigraçao). Mesmo com meu inglês macarronico foi facil. Pegamos as malas com facilidade. Por sorte tinhamos dinheiro trocado e pegamos dois carrinhos (tem que pagar $2 por carrinho e so aceita moedas e notas de $5). Neles empilhamos 6 malas mais as bagagens de mao. Depois, ao entregar o carrinho, é reembolsado $0,25 por cada um.



O unico susto que levamos foi quando a Vanusa estava sendo revistada, o Diego apoiou em uma porta e o alarme dela disparou. No meio da Alfandega, imaginem o susto! Eu puxei o Diego rapido e os guardas ficaram rindo de mim!! ahahahah







Nos despedimos do Ricardo e Renata e pegamos o vôo para Montréal. O aviao era menor mas também tinha a televisao com um detalhe, neste vôo eles vendem os fones de ouvido por $3. Ainda bem que guardamos os fones que ganhamos no vôo Sao Paulo - Toronto.

Chegamos em Montréal as 10:00 e rodamos o Aeroporto (vazio, parecia Confins) atras do "comptoir do MICC". É um balcao do ministério de imigraçao que marca algumas palestras e reunioes com agentes para ajudar a tirar os documentos e se instalar. Ficamos rodando feito baratas tontas! O Diego nos ajudou muito! Sempre levando um "carrinho de malas". Depois de ir e vir varias vezes descobrimos que o comptoir fica dentro da sala de desembarque internacional e como chegamos via Toronto nao tinha como nos inscrevermos.



Com o endereço da nossa casa em maos, pegamos o Taxi e partimos para a nossa nova vida!!!!

6 comentários:

Paula disse...

Olá Rodrigo e Vanusa!
Que bom que chegaram bem aí! Estou torcendo pra serem felizes na nova vida em Montreal! Adorei o apartamento de vocês! Tudo de bom! Beijos!
Paula

Jean disse...

Rodrigo,

Parabéns pela chegada e não precisa preocupar não, logo logo, iremos tomar um bom cafezinho brasileiro,

estamos chegando em 1 de junho.

Um abraço,

Jean

Anônimo disse...

Muito bom seu relato Rodrigo e boas as fotos. Uma vida cheia de realizações e bons momentos os espera.

Matheus (Quoi!)

Ilha e Bibi disse...

Olá!
como tenho acompanhado seu blog, fiquei super feliz em saber q a viagem foi legal. É engraçado como sem conhecer as pessoas sentimos uma alegria enorme qdo lemos os posts...parece que tudo está acontencendo com amigos muito próximos...Felicidades...
Abraços
Bibi e Ilha

Ilha e Bibi disse...

Olá!
como tenho acompanhado seu blog, fiquei super feliz em saber q a viagem foi legal. É engraçado como sem conhecer as pessoas sentimos uma alegria enorme qdo lemos os posts...parece que tudo está acontencendo com amigos muito próximos...Felicidades...
Abraços
Bibi e Ilha

Rafael França Melo disse...

Mais uma vez, seja bem-vindos, meus queridos! Precisando de alguma coisa, é só gritar.

Abraços!