domingo, 16 de agosto de 2009

Canicule de l'été

Estamos no meio do primeiro "canicule" deste verao. Assim foi como começou a reportagem no jornal "Salut Bonjour" do canal TVA aqui do Québec de sexta-feira, 14 de agosto.
"Canicule de l'été" é quando a temperatura ultrapassa 30 graus por pelo menos 3 dias consecutivos. Segundo a meteorologia, este será de 4 dias. A sensaçao térmica, devido a umidade do ar, fica entre 36 e 42 graus. Ufa!!! Imaginem o calor... É muito quente!!!
Quem está se preparando para vir para o Québec com certeza já ouviu que tem dias no verao que é impossível ficar em casa. Achava que isso era um pouco de exagero, mas é realmente INSUPORTÁVEL o calor! Imaginem um calor, na rua, de 40 graus, e você dentro de uma casa preparada para isolar termicamente temperaturas de -30!
Nao estamos conseguindo nem dormir direito. Ontem quando fomos dormir, por volta de meia noite, olhei a temperatura e estava 28 graus. Isso do lado de fora da casa!
O jeito é aproveitar as piscinas da cidade, que sao muitas e gratuitas. Demos sorte pois bem pertinho da nossa casa tem um parque chamado Ignace-Bourget que tem uma piscina grande para adultos e crianças em uma área verde muito bonita! Entao, vamos curtir o verao enquanto o inverno nao chega...

Algumas fotos do canicule de l'été:




Essas fotos foram tiradas as 08:00 horas da noite (noite?)




Nao pode tirar fotos na área da piscina, por isso nao temos mais. Essas foram as únicas que tiramos até descobrir isso. ahahah


Cheguei em casa na sexta-feira e encontrei a casa toda aberta e nem sinal da Vanusa. Olha onde ela estava. Dormindo na varanda! Claro que tinha que tirar uma foto! ahahah


Crianças e adultos se refrescando na festa das crianças no parque Jean Drapeau.


Diego na mesma festa tomando um Slush




Vanusa tomando um cappuccino glacé (cappuccino gelado com muito gelo moido) e Diego tomando um Smothie (tipo o Slush que é uma bebida cheia de gelo moido). Muito refrescante! Essa foto foi tirada as 09:00 da noite em frente ao Couche-Tard, quando estávamos voltando para casa.

Segundo a previsao, segunda será o dia mais quente. Tomara que eles estejam errados.

Abraços
Rodrigo

Um comentário:

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

É Rodrigo, infelizmente a meteorologia daqui costuma acertar...Hoje fez 31 graus, mas a sensação térmica chegou a 44 graus! Puxa vida! Lista de prioridades para o próximo verão: Ar condicionado!
Ah...e aquela foto da Vanusa na varanda!rsrsrsrs
Dá para sentir o calor que devia estar fazendo, heim?
O fim de semana foi ótimo!
Abraços,
Dani